Blog

IRPF 2022 – 100 ANOS DE OBRIGATORIEDADE DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO

Na última segunda-feira (07.03.2022) iniciou o prazo para entrega da declaração de imposto de renda do ano de 2022. Você sabia que este ano a declaração completa 100 anos de existência?

OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS TRIBUTÁRIAS E A FUNÇÃO DO CONTADOR

Existe um lado da prestação de serviços dos escritórios contábeis bastante concreto e palpável, que todo contribuinte consegue enxergar. Provavelmente, quando você pensa no seu contador de imediato você se lembra das guias mensais para pagamento dos tributos. Porém, a função do contador não se limita a elaborar tais guias, e envolve uma série de outras atividades que em primeiro momento podem não ser tão evidentes, mas que se não executadas com diligência acabam por gerar problemas e onerações para a empresa e o empresário.

DIFAL – EMPRESAS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL DEVEM RECOLHER VALORES DE DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA

As obrigações tributárias daqueles que optam pelo Simples Nacional não se encerra com o pagamento do DAS. As operações realizadas pela empresa devem ser mensalmente avaliadas e verificados eventuais tributos devidos a serem recolhidos por guias próprias, tal como o diferencial de alíquota – DIFAL.

RECEITA FEDERAL DISPONIBILIZA APLICATIVO PARA AGENDAMENTO DOS SERVIÇOS PRESENCIAIS

Já está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store o aplicativo Agendamento da Receita Federal. O cidadão que quer solicitar um serviço no atendimento presencial da Receita Federal precisa agendar um horário e poderá fazer o agendamento pelo aplicativo.

REGIME TRIBUTÁRIO: UMA DECISÃO ESTRATÉGIA DO EMPRESÁRIO

O regime tributário é o conjunto de regras que regulamentam a forma como determinada empresa irá recolher os seus tributos, são eles: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Diferente do que muitas pessoas acreditam, não existe uma fórmula única ou uma hierarquia com regimes melhores ou piores. É necessário avaliar as situações caso a caso para encontrar qual a melhor opção para a sua empresa.

CARNÊ-LEÃO PASSA A SER PREENCHIDO ELETRONICAMENTE PELO PORTAL E-CAC NO ANO DE 2021

Se você trabalha como autônomo, sem vínculo empregatício, e recebe rendimentos de outras pessoas físicas ou do exterior, você faz parte dos que estão obrigados a realizar o recolhimento mensal do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas, apurado através do sistema denominado Carnê-Leão.

RECEITA FEDERAL EMITE INTIMAÇÕES PARA EMPRESAS POR INCONSISTÊNCIAS NA ECF

Muito se fala em malha fina da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, mas você sabia que as pessoas jurídicas (empresas) também estão sujeitas à malha fiscal?

O DIA 03 DE JUNHO DE 2021 (CORPUS CHRISTI) SERÁ FERIADO ?

A antecipação dos feriados em razão da pandemia do Coronavírus e principalmente a forma como a informação foi propagada acarretou diversas dúvidas. Com a proximidade do mês de Junho ressurgiu a discussão especificamente para o dia de Corpus Christi, que no ano de 2021 ocorrerá no dia 03 de Junho.

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PODEM PAGAR SIMPLES COM PIX

Desde 22 de Abril de 2021, mais de 16 milhões de micro e pequenas empresas e de microempreendedores individuais (MEI) poderão usar o Pix, plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), para recolher os tributos do Simples Nacional, regime especial para os negócios de menor porte que unifica o pagamento de tributos federais, estaduais e municipais.

VOCÊ PODE EMPREENDER SOZINHO E DE FORMA REGULAR

Muitos empreendedores brasileiros idealizam seus negócios e encaram sozinhos essa jornada de se reinventar em uma nova atividade, mas assumir esse desafio não é justificativa para atuar de forma irregular.

-

Orçamento
MENU
conversar
1
Fale conosco
Escanear o código
Clique para abrir o WhatsApp